sábado, 1 de junho de 2013

Faleceu Irene da Conceição Rodrigues

 

 

DSCN3269

 

De Sesimbra Ausentou-se para Parte Incerta a 2 de Novembro de 2010, a poucos meses de completar 100 anos de vida,

IRENE DA CONCEIÇÃO RODRIGUES.

Segundo a praxe de Maconge, na próxima Ceia Nacional ser-lhe-á dedicado o "Primeiro Viró-Vira da Noite", de pé e em silêncio, por todos os maconginos.

Notas Biográficas:

Irene da Conceição Rodrigues era natural do Lubango, membro da numerosa família do 1º sargento Conceição, seu pai. Fez a instrução primária na escola 60. Foi casada com o huilano José Maria Rodrigues de quem enviuvou; viveu muitos anos em Caluquembe onde criou quatro enteados e lhe nasceram seus dois filhos, Higino e Júlio Rodrigues; todos maconginos. Era avó, bisavó e trisavó; muito estimada e considerada entre os inúmeros familiares e amigos.

 

DSCN3270

DSCN5640
A madrinha, como todos lhe chamavam.

Jamais a esquecerei . Guardo lembranças muito agradáveis e inesquecíveis. Das quais, destaco e agradeço: a disciplina e educação que me transmitiu.

Aproveito para aqui render a minha homenagem e dizer que sinto orgulho dos momentos que com ela vivi e de sua figura, para mim INESQUECÍVEL.

Obrigado, querida Madrinha
Descanse em paz

1 comentário:

  1. Graça Maria Rodrigues de Jesus30 de maio de 2011 às 13:21

    Perdi a oportunidade de lhe dizer quando era viva o quanto gostava da madrinha. Jamais a esquecerei. Por isso, deixo esta mensagem à minha madrinha Irene que sempre me acarinhou e foi uma grande Senhora.
    4 de Dezembro de 2010 08:12

    ResponderEliminar

Mensagens populares