Mostrar mensagens com a etiqueta Obituário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Obituário. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 2 de julho de 2013

Edmundo Reis Rodrigues

 

 


28

 

 

De Luanda Ausentou-se para Parte Incerta,no dia 8 de Novembro de 2010, aos 75 anos o Macongino
 EDMUNDO REIS RODRIGUES,
segundo a praxe de Maconge, na próxima Ceia Nacional ser-lhe-á dedicado o"Primeiro Viró-Vira da Noite", de pé e em silêncio, por todos os maconginos.

Notas Biográficas:
Natural de Caluquembe, Edmundo Reis Rodrigues estudou nos anos 40/50 primeiramente no liceu Diogo Cão e depois no curso comercial da escola Artur de Paiva; alojado no Internato. Após a tropa trabalhou no Lubango mas fixou-se depois, durante a maior parte da sua vida, na capital angolana onde residia e trabalhou até à sua Ausência… Era irmão de vários maconginos: Lucília, Camilo, José Amador, Higino e Júlio Rodrigues.


 
Em Agosto de 2010 tive o privilegio de partilhar momentos de alegria com o Edmundo e família. Longe de mim pensar ser a última vez que estava com ele.
Jamais esquecerei o meu tio e os bons momentos com ele passados.
Descanse em paz

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Morreu José Amador Reis Rodrigues


clip_image002
No lar situado no município de Almada onde se encontrava internado, “partiu”, após tempo considerável de sofrimento devido ao seu estado de saúde que se agravava apesar da sua luta, a 9 de Abril de 2011, o homem bom JOSÉ AMADOR REIS RODRIGUES, aos 74 anos, familiar e amigavelmente chamado por Zeca. Natural de Caluquembe, estudou na escola primária local onde mais tarde, temporariamente, foi professor e depois durante vários anos na década de 50 no Liceu N. Diogo Cão, no Lubango, alojado no internato a maior parte do tempo. Depois, fez serviço militar, findo o qual trabalhou em Caluquembe como empregado comercial e condutor de camião do estabelecimento do pai, José Maria Rodrigues, foi funcionário administrativo autárquico e por fim bancário, atividade esta que continuou em Portugal na Caixa Geral de Depósitos. Criança muito nova, ao ano da idade, ficou órfão, como os seus três irmãos, Lucília, Camilo e Edmundo (falecido há meses), de sua mãe Maria dos Mártires Reis Rodrigues. Era meio-irmão de António (falecido), Filipe (falecido), Maria (?), Higino e Júlio Rodrigues. Reservado e resignado pelas dificuldades da vida, e teve-as muitas, nunca perdeu a boa disposição. Era pai de Iolanda e Sandra, e avô de um neto e duas netas. Paz à sua alma e que descanse em Paz. Ficará fortemente inapagável na nossa memória o Zeca, ou o Zequinha…
 
Em Agosto de 2010, já muito debilitado mas sempre com a boa disposição que o caracterizava.
Descanse em paz
*****************************
Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.

sábado, 1 de junho de 2013

Faleceu Irene da Conceição Rodrigues

 

 

DSCN3269

 

De Sesimbra Ausentou-se para Parte Incerta a 2 de Novembro de 2010, a poucos meses de completar 100 anos de vida,

IRENE DA CONCEIÇÃO RODRIGUES.

Segundo a praxe de Maconge, na próxima Ceia Nacional ser-lhe-á dedicado o "Primeiro Viró-Vira da Noite", de pé e em silêncio, por todos os maconginos.

Notas Biográficas:

Irene da Conceição Rodrigues era natural do Lubango, membro da numerosa família do 1º sargento Conceição, seu pai. Fez a instrução primária na escola 60. Foi casada com o huilano José Maria Rodrigues de quem enviuvou; viveu muitos anos em Caluquembe onde criou quatro enteados e lhe nasceram seus dois filhos, Higino e Júlio Rodrigues; todos maconginos. Era avó, bisavó e trisavó; muito estimada e considerada entre os inúmeros familiares e amigos.

 

DSCN3270

DSCN5640
A madrinha, como todos lhe chamavam.

Jamais a esquecerei . Guardo lembranças muito agradáveis e inesquecíveis. Das quais, destaco e agradeço: a disciplina e educação que me transmitiu.

Aproveito para aqui render a minha homenagem e dizer que sinto orgulho dos momentos que com ela vivi e de sua figura, para mim INESQUECÍVEL.

Obrigado, querida Madrinha
Descanse em paz

Mensagens populares