quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Administração de Caluquembe distribui mil lotes de terra


Caluquembe - Mil lotes de terra serão distribuídos este ano a igual número de cidadãos pela administração municipal de Caluquembe, 195 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, no quadro do programa de auto-construção dirigida.


O administrador municipal de Caluquembe, José Arão Nataniel Chissonde, disse hoje à Angop, nesta localidade, que os terrenos terão mil metros quadrados cada e serão entregues em duas fases, em benefício, sobretudo, de populações residentes em zonas de risco.

Afirmou que as áreas de construção auto-dirigida estão localizadas na reserva fundiária da Sede municipal e na localidade da Catchicacala, arredores do município, por forma a responder ao programa de fomento habitacional nesta localidade.
 
Sem avançar a data do início do processo, o administrador disse que as áreas definidas para construção de residências unifamiliares já foram loteadas, aguardando-se pelo inicio da distribuição das parcelas.

Desde 2013, altura em que se iniciou a distribuição de lotes em Caluquembe, a administração já  entregou mil e 100 lotes nas áreas de requalificação para pessoas que viviam em zonas de risco.

Com uma extensão territorial de quatro mil 464 quilómetros quadrados, o município de Caluquembe tem uma população estimada em 168 mil e 420 habitantes, segundo dados da Censo de 2014, e compreende as comunas da  Ngola, Calepi e sede.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares