segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O 23º PIQUENIQUE DE FAMÍLIAS AMIGAS DE CALUQUEMBE

 

CALUQUEMBE Princesa da Huíla…
O prazer do reencontro e a alegria de reviver, não são contos, são a nossa maneira de ser e estar…
O 23º PIQUENIQUE DE FAMÍLIAS AMIGAS DE CALUQUEMBE
Como se anunciou oportunamente, realizou-se no passado dia 7 de julho de 2013, domingo, mais uma edição do habitual e anual Piquenique de Famílias Amigas de Caluquembe no mesmo sítio dos anos anteriores, ou seja, na herdade do Cabeço da Flauta próximo à Lagoa de Albufeira, Sesimbra.
Neste ano, contudo, por motivo de falta de saúde de alguns amigos e por esta ou aquela causa de outros, foram poucos os convivas: 14 apenas, 10 adultos e 4 crianças.
Mas, mesmo assim, decorreu muito agradavelmente e com bastante tranquilidade e bem-estar gratificante. Voltou a ser uma bela jornada.
Para 2014 lá estaremos todos se Deus quiser no primeiro domingo de julho.
JHR

 image
image

2 comentários:

  1. Boa tarde Ana Paula. Tenho estado a consultar vários documentos na Net sobre Angola, entre os quais os seus (vídeos e escritos). Desde já os meus parabens pela iniciativa.São registos com interesse e importância para a história desse país e, em particular, para todos os que viveram os acontecimentos relatados.
    Também sou natural de Angola (Quilengues) e vivi e estudei em Benguela (1964-1972). Tenho tentado encontrar "velhos" amigos e colegas de liceu, mas a tarefa não tem sido fácil, sobretudo porque a partir de 1972, altura em que vim para Lisboa, "perdi" quase todos os contactos. Falha minha certamente!?...
    Gostaria de reencontrar um velho amigo e companheiro, filho mais novo (?) de António Duarte Moura, cujo primeiro nome não me recordo. Estivemos ambos hospedados no Hotel Continental, em Benguela, durante os anos de 67 a 72. Ele trabalhava então na NCR. Creio que é natural de "Sandomil" (Coimbra).
    Agradecia, caso não se importe e saiba, uma ajuda sua que me permita a localização desse meu amigo.
    Obrigado e desculpe o atrevimento.
    Carlos Brandão

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Carlos Manuel

    O filho mais novo de António Duarte Moura, chamava-se Luís António. Era meu marido. Infelizmente, já não se encontra entre nós. Faleceu em Novembro de 2000, vítima de ataque cardíaco. Não é atrevimento nenhum, pois é com satisfação, que fico a saber que ele é recordado pelos amigos. No link abaixo, poderá visualizar em foto o Luis. Na primeira, sentado camisola vermelha, é o primeiro à esquerda. Na segunda também à esquerda é o primeiro em pé t-shirt azul e muito mais....

    Obrigada por se lembrar do Luis

    http://sandularte.blogspot.pt/2010/05/piqueniques-de-familias-e-amigos-de.html

    ResponderEliminar

Mensagens populares