terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Novo sistema de distribuição em Caluquembe


O sistema de captação e distribuição de água a instalar em breve a no rio Cunene, no sector de Vila Branca, beneficia quatro mil famílias do Caluquembe, disse na quinta-feira o administrador municipal ao Jornal de Angola.  
José Arão Nataniel afirmou que a instalação do sistema, já aprovada pelo Executivo, tal como a realização do concurso para adjudicação da obra, se destina a servir essencialmente as aldeias de Lomba, Calonali, Cacomda, Tchitupi, Betania, Camangando, 4 de Fevereiro, Campo de Aviação, Caienje e Samzala, bem como a Centralidade da Katchikakal.
O administrador municipal referiu que o fornecimento de energia eléctrica em Caluquembe também vai melhorar com a instalação de uma pequena barragem no rio Quê, o maior afluente Cunene.    
José Arão Nataniel acentuou que a Administração Municipal e o Governo Provincial  continuam determinados em melhorar o sector de Energia e Água por ser importante para o bem-estar da população e que nos âmbito desses esforços o bairro mais populoso de Caluquembe, o Eitonga,  já está electrificado.
O administrador recordou que também já foram  colocadas condutas que permitiram aumentar a distribuição de águas ao domicílio e recentemente inaugurados sete sistemas  em todos os sectores do município.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares