quarta-feira, 11 de junho de 2014

Faleceu no Lubango aos 103 anos Juliana Sokópia

 

Ao ler hoje esta noticia, não podia deixar de prestar a minha homenagem à nossa querida Juliana. Quem diria, que 40 anos depois, iríamos ter noticias tuas através da Internet. Não tenho dúvida que és mais uma estrela a brilhar no céu. Que saudade dos bons momentos que partilhaste comigo. Não me esqueço da tua cazinha no quimbo Tshissoka, onde muitas vezes te visitava para beber a tua quissangua. Fica em paz minha querida amiga. Jamais te esqueceremos.

 

JULIANA

 

A idosa mais velha e mais antiga do Lar de 3ª Idade do Lubango, Juliana Sokópia, faleceu terça-feira aos 103 anos no hospital “Agostinho Neto”, na capital huilana, na sequência de uma pneumonia que padecia há mais de três anos.

A “velha Sokópia”, como era chamada, deu entrada no Hospital Central do Lubango no fim-de-semana e acabou por falecer na manhã de terça-feira, segundo revelou à Angop, uma fonte hospitalar.

Em declarações hoje, quarta-feira, a directora do Beiral do Lubango, Valéria Ngueve, referiu que o clima na instituição é de consternação, até porque se tratava de uma pessoa que chegou ao lar em 1981.

“Foi alguém que todo mundo prezava neste lar, não só por ser a mais velha do grupo, mas a que há mais tempo chegou ao lar e apesar da idade era lúcida”, lamentou.

O lar da terceira idade do Lubango está situado no bairro do Tchioco e foi criado em 1981. Actualmente interna 61 idosos, que para além de um quarto, recebem assistência alimentar e médica, através de uma cozinha comunitária e um posto construído no local. (portalangop.co.ao)

Fonte:  PortaldeAngola

Mensagens populares