quarta-feira, 10 de abril de 2013

Empresários e autarcas angolanos visitaram o concelho de Moura

 

Empresários e autarcas angolanos visitaram o concelho de Moura
2013-04-02

Uma delegação de 14 empresários, autarcas e técnicos municipais do Sul de Angola deslocou-se ao concelho de Moura de 26 a 28 de março, tendo efetuado visitas e estabelecido contatos com entidades locais.
Foram assinados três protocolos visando reforçar a cooperação entre Moura e Angola em diferentes áreas.

A missão angolana, convidada pela Câmara Municipal de Moura, foi chefiada pelo vice-presidente da Associação Industrial de Angola, Eliseu Gaspar, e integrou empresários das províncias da Huíla e do Huambo, sobretudo ligados à agricultura e à pecuária, mas também aos setores de hotelaria, comércio e panificação. Um dos empresários, Tomás Segundo, é conselheiro do Governo Provincial da Huíla. Fez também parte da delegação o diretor geral da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola.

Com a delegação empresarial viajaram igualmente o administrador e funcionários do município de Caluquembe, na Huíla.

Os angolanos visitaram a Central Solar Fotovoltaica de Amareleja, a empresa municipal Lógica, a cooperativa Comoiprel, o Parque de Feiras e Exposições de Moura e a herdade da Contenda. Visitaram também a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos e diversas explorações agro-pecuárias na freguesia de Safara e na zona de Moura, ligadas à produção de azeite, vinho, cereais e gado.

Na Câmara de Moura, a delegação foi recebida pelo presidente da autarquia, José Maria Pós-de-Mina, e por membros do executivo, pelo presidente da Assembleia Municipal, José Gonçalo Valente, e por técnicos da autarquia e responsáveis das empresas municipais.

A Câmara de Moura e o Município de Caluquembe assinaram um memorando de entendimento, perspetivando uma futura geminação, e a Comoiprel e a Lógica estabeleceram protocolos de reforço da cooperação com a Associação Industrial de Angola.

A visita a Moura de empresários do Sul de Angola, além de ter possibilitado o intercâmbio de experiências, abriu novas perspetivas de cooperação económica e técnica entre as duas regiões.

Fonte: Beja Digital

Mensagens populares