sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governo emprega mais de 200 milhões de Kwanzas em programas de redução da pobreza

 

Caluquembe – Duzentos e 14 milhões de Kwanzas foram empregues este ano pelo executivo angolano, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Combate à Pobreza (PMICP), no município de Caluquembe, província da Huíla.
Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o administrador local, Emílio Alexandre Tchitacumbi, referiu que o montante serviu para o programa de municipalização de cuidados primários dos serviços de saúde, bem como a construção de infra-estruturas sociais, como escolas, postos de saúde, reabilitação da estrada que liga a sede municipal a comuna de Calepi, com 29 quilómetros, sistemas de distribuição e captação de água potável, assim como melhorou-se a geração e distribuição de energia eléctrica.
No campo da municipalização dos serviços primários de saúde, Alexandre Tchitacumbi destacou a ampliação do centro médico de referência da sede municipal e seus apetrechamentos, programa de campanha de vacinação contra a poliomielite, malária, construção de postos médicos nas povoações e comunas do município, compra de materiais gastáveis e medicamentos.
O governante considerou que estes investimentos estão a conferir mudanças na vida dos munícipes, pelo que enaltece a postura do governo e a vontade de ver melhorada as condições das populações.
Afirmou que 99 porcento das obras ligadas a este programa estão concluídas e algumas das quais serão inauguradas neste sábado.
“Os empreiteiros conseguiram responder as nossas expectativas, pelo que em 2012 estaremos em condições de traçar outros projectos sociais destinados a melhorar a vida das pessoas”, assegurou o administrador.

Fonte

Mensagens populares