quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Meio aéreo facilita acesso às localidades

 

O processo de actualização do registo eleitoral na província da Huíla foi reforçado com um helicóptero para auxiliar o transporte da logística e dos brigadistas para áreas de difícil acesso, anunciou ontem, no Lubango, o director provincial dos Registos, António Venâncio.
Numa primeira fase, o helicóptero vai operar em áreas inacessíveis do município de Caluquembe, 180 quilómetros a norte da cidade do Lubango. O director provincial dos Registos anunciou que o processo de actualização registou até ontem 443.439 eleitores. António Venâncio indicou que 35.661 cidadãos fizeram o registo pela primeira vez, superando os 20.034 inicialmente previstos.
O director provincial dos Registos referiu que por causa das chuvas que se abatem nos municípios da província, muitas áreas ficaram inacessíveis e dificultam o trabalho das brigadas. O responsável garantiu que a província da Huíla está no bom caminho e até 16 de Dezembro, data prevista para terminar a campanha, as entidades registadoras atingem 70 por cento de cumprimento. “Já estamos para além dos 50 por cento. Vamos continuar a trabalhar para que os resultados sejam positivos”, disse.

 

Jornal de Angola

Mensagens populares